quinta-feira, 26 de setembro de 2013

ALUNOS RECEBEM MENÇÃO HONROSA PELA PARTICIPAÇÃO NA OBMEP 2013


Os alunos da E.E.E.P. Pedro de Queiroz Lima,  receberam Menção Honrosa pela brilhante participação na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas - OBMEP do ano de 2012.

 Igor Sena/2º C, Imaculada Queiroz/2º D e Matheus Alencar/2º B
Isabel Santos (coordenadora) e Igor Sena
 Wagner Costa (Coordenador) e Matheus Alencar
 Antônio José (regente de Multimeios) e Imaculada Queiroz 

A Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) é um projeto que tem como objetivo estimular o estudo da matemática e revelar talentos no Brasil. Atualmente, esta em sua 9º edição e com mais de 19,5 milhões de participantes, é a maior Olimpíada de Matemática do mundo. Detalhes em:http://www.olimpiadascientificas.com/olimpiadas/olimpiadas-de-matematica/obmep/

Departamento Olímpico Científico e Esportivo - DOCE, divulga lista de alunos classificados para 2ª fase OBFEP

A EEEP junto ao DOCE, prestou uma homenagem aos alunos classificados para a 2ª fase da Olimpíada Brasileira de Física das Escolas Públicas.
Os alunos classificados foram: 
Andressa Nascimento de Araújo / 1º Ano, Edificações;
Jonhoson Mota da Silva / 1º Ano, Edificações;
Larissa Régis Martins / 1º Ano, Eletrotécnica;
Matheus Alencar da Rocha / 2º, Edificações;
Isabele de Paula / 3º, Edificações.
Alunos homenageados e prof. de Física Areydivan Barbosa
Olimpíada Brasileira de Física das Escolas Públicas (OBFEP) é uma promoção do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) através do CNPq, conta com o apoio do Ministério da Educação (MEC) e constitui um programa permanente da Sociedade Brasileira de Física (SBF), responsável por sua execução. Mais detalhes em: http://www.sbfisica.org.br/~obfep/sample-page/sobre/.

sexta-feira, 13 de setembro de 2013

ALUNOS DA EEEP PEDRO DE QUEIROZ LIMA FAZEM SIMULADO PARA O ENEM

Estudantes da EEEP Pedro de Queiroz Lima, participam de 2º simulado online para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) promovido pelo Geekie Games, em parceria com a Secretaria da Educação (Seduc).

Para a realização do simulado, foram disponibilizados, em tempo integral, os laboratórios de informática para os estudantes.

quinta-feira, 12 de setembro de 2013

ALUNA DA EEEP. PEDRO DE QUEIROZ LIMA É SELECIONADA PARA PARTICIPAR DO JOVENS EMBAIXADORES

A aluna Larissa de Lima Favacho, do 2º ano do Curso Técnico em Hospedagem, da EEEP. Pedro de Queiroz Lima, está entre os 29  selecionados  para participar do Programa Jovens Embaixadores. Dando continuidade ao bom resultado obtido, no próximo dia 13 de setembro, o estudante virá à Fortaleza acompanhado de um professor da escola para ser submetido a  uma prova escrita. Caso atinja o perfil exigido pelo Programa Jovens Embaixadores, passará para a fase de teste de proficiência oral, que será realizado na manhã do dia 14. Sua aprovação nas duas fases garantirá a uma viagem aos Estados Unidos.

 Sobre o Programa Jovens Embaixadores

É uma iniciativa de responsabilidade social da Embaixada dos Estados Unidos — em parceria com os setores público e privado em ambos os países — que beneficia, com um intercâmbio de três semanas nos Estados Unidos, alunos brasileiros da rede pública com excelente desempenho escolar, que falem inglês e perteçam à camada sócio-econômica menos favorecida. Além disso, o aluno deve ter perfil de liderança, prestar serviço voluntário, e servir de exemplos em suas comunidades. 

Mais informações:
Programa Jovens Embaixadores
(http://www.cultural.org.br/culturalgrad/jovensembaixadores.aspx)

quarta-feira, 11 de setembro de 2013

ENDEREÇO PARA ACESSO AO SIMULADO GEEKIE LAB

Geekie Lab é a primeira plataforma de ensino adaptativo no Brasil, desenvolvida para otimizar os estudos de cada aluno de forma personalizada e interativa. O aluno é constantemente desafiado de acordo  com suas habilidades em cada matéria, para que seu aprendizado seja contínuo.http://geekielab.com.br/login


SE VOCÊ ESTIVER FAZENDO O PRIMEIRO ACESSO, FAÇA SEU CADASTRO. CASO ESTEJA ACESSANDO PELA SEGUNDA VEZ, ENTRE COMO ALUNO NA ABA: "aluno, entre por aqui Entrar"


segunda-feira, 9 de setembro de 2013

UNIDADE EXECUTORA DA EEEP PEDRO DE QUEIROZ LIMA COMPRA EQUIPAMENTOS PERMANENTES.

A Unidade Executora da EEEP Pedro de Queiroz Lima, em processo democrático de decisão sobre o uso dos recursos disponíveis para 2013, definiu os equipamentos que deveriam ser adquiridos. Considerando o montante de R$ 5.726,00 (Cinco mil, setecentos e vinte e seis reais) a direção da UEX comprou: 02 projetores multimídia, 01 impressora jato de tinta com book, 01 encadernadora, 01 guilhotina e 12 caixas de som para o projeto rádio escola.
Os referidos materiais vem auxiliar no desenvolvimento das atividades pedagógicas da escola, sempre com o foco nos resultados educacionais.



DESFILE CÍVICO DO 7 DE SETEMBRO

A E.E.E.P. Pedro de Queiroz Lima participou do desfile cívico deste sábado (7), em comemoração a Independência do Brasil.
A escola apresentou os projetos e atividades pedagógicas desenvolvidas durante o ano letivo, que contribuiram para a qualidade do processo educacional, como: OBMEP, OBF, OBB, OBA, SPAECE, OLP, MULHERES BRASILEIRAS: uma vida de amores, LDAD, dentre outros.

EDUCADORES DA PEDRO DE QUEIROZ LIMA
 
NÚCLEO GESTOR

quinta-feira, 5 de setembro de 2013

ALUNOS DO CURSO DE AGRONEGÓCIO PARTICIPAM DO PROGRAMA NEGÓCIO CERTO RURAL


A E.E.E.P. Pedro de Queiroz Lima, selecionou 15 alunos do curso de Agronegócio para participar do Programa Negócio Certo Rural, uma parceria do SEBRAE e SENAR.
O Negócio Certo Rural é um programa de capacitação em planejamento e administração de pequenos negócios para produtores rurais. Este programa apresenta conteúdos básicos que auxiliarão na melhoria de negócios já existentes ou implementação de novos negócios na propriedade.
O participante será orientado a fazer um diagnóstico da propriedade, selecionar ideias de negócios, analisar a viabilidade na organização e administração.
O curso terá uma carga horária de 40 horas/aulas e 06 horas de consultoria.

quarta-feira, 4 de setembro de 2013

III FEIRA DE CIÊNCIAS , TECNOLOGIA E CULTURA

A E.E.E. Pedro de Queiroz Lima,  realizou  a III Feira de Ciências, Tecnologia e Cultura.  No evento, foram apresentados ao público os 88 projetos envolvendo Ciência, Saúde, Esporte e Cultura. Cada um desses trabalhos é resultado do interesse e envolvimento de estudantes e professores que, imbuídos de curiosidade, criatividade e disposição, dedicaram-se aos projetos que foram compartilhados com outras escolas e também com o público em geral.