sexta-feira, 30 de maio de 2014

AÇÕES PSE 2014: PALESTRA SOBRE SEXUALIDADE

O Psicologo Luis Madeira da Secretaria de Assistência Social e Cidadania esteve na escola para ministrar palestra para Adolescentes sobre Sexualidade. A palestra teve como principal objetivo sensibilizar os alunos acerca de questões importantes sobre sexualidade na adolescência, tais como: a gravidez precoce, as infecções sexualmente transmissíveis, planejamento familiar, como forma de minimizar os riscos e orientá-los para uma vida sexual segura e responsável. Os alunos esclareceram  dúvidas e curiosidades a respeito do assunto.

ESCOLA PROMOVE PLANEJAMENTO MENSAL E FESTEJA ANIVERSARIANTES DO MÊS

O diretor da EEEP Pedro de Queiroz Lima, professor Webster Belmino, reuniu professores e funcionários, na terça feira 20/05, para comemoração dos aniversariantes do mês e planejemento mesal.
Após festejar e parabenizar os aniversariantes, o diretor iniciou o planejamento abordando o tema: As características e habilidades que se espera encontrar em um bom professor, com discussões sobre as competências deste profissional em relação a temas como profissão docente e cidadania, trabalho pedagógico e domínio dos conteúdos curriculares.  Dando sequência aos trabalhos, foram apresentados os gráficos dos resultados da instituição referentes ao SPAECE 2013.  

quinta-feira, 29 de maio de 2014

TURMA DE ELETROTÉCNICA DA PEDRO DE QUEIROZ REALIZA SEMANA DE PREVENÇÃO DE ACIDENTES DE TRABALHO


A turma do 3º Ano de Eletrotécnica promove I SEMANA DE PREVENÇÃO DE ACIDENTES DE TRABALHO – SIPAT 2014  da E.E.E.P. Pedro de Queiroz Lima.
Coordenado pelo professor do Curso Everton Stenio. Com o apoio da SECRETARIA DE EDUCAÇÃO DO ESTADO DO CEARÁ – SEDUC; CORPO DE BOMBEIROS DO ESTADO DO CEARÁ; SERVIÇO DE ATENDIMENTO MÓVEL DE URGÊNCIA- SAMU; VELUZA FERREIRA E DR. PAULO ARRUDA.
Os alunos participaram de dois dias voltados a prevenção, tanto no que diz respeito a acidentes do trabalho quanto às doenças ocupacionais, com palestras e treinamentos práticos relacionados ao tema: SEGURANÇA É A GENTE QUE FAZ
A abertura do evento ficou sob a responsabilidade dos alunos do 3° Ano de Eletrotécnica que abordaram os seguintes temas: HST; CIPA e SIPAT, seguido de Palestra sobre primeiros socorros com o Dr. Paulo Arruda e treinamento de primeiro socorros com o SERVIÇO DE ATENDIMENTO MÓVEL DE URGÊNCIA-SAMU.


quarta-feira, 28 de maio de 2014

PEDRO DE QUEIROZ LIMA REALIZA 1ª FESTA DE FORMATURA

As turmas pioneiras da EEEP Pedro de Queiroz Lima, reuniram no dia 03 de maio de 2014, núcleo gestor, professores, parentes, amigos e parceiros para a festa de formatura. Orador, juramentistas e convidados especiais (diretor, coordenador da Crede, prefeita do município e Dep Federal Artur Bruno) proferiram palavras de acontecimentos marcantes durante todo o curso, elevando a coragem, gara e determinação dos concludentes
Este é um dia especial para todos nós pela alegria desta etapa concluída com êxito, da perspectiva para o caminho vindouro. Não chegaram ainda ao fim, pois a jornada é longa, mas temos a certeza de que o caminho futuro reserva gratas surpresas.


ESTUDANTES DA PEDRO DE QUEIROZ EXPRESSAM CONHECIMENTOS ADQUIRIDOS EM ARTES COM TEATRO

Os alunos dos 1°s Anos da escola, demonstraram todo conhecimento adquirido durante as aulas de Artes, com encenação teatral da História Egípcia e dos Povos da Mesopotâmea. A coordenação dos trabalhos ficou sob responsabilidade do professor de Artes Heleno Araújo, que direcionou todo o processo. 
Vale ressaltar o empenho dos estudantes em proporcionar um espetáculo (aula), vivenciando esse momento rico da história da humanidade. 

terça-feira, 27 de maio de 2014

ESTUDANTES DA EEEP PEDRO DE QUEIROZ VISITAM À CIDADE DE REDENÇÃO

Os estudantes da instituição fizeram uma aula /passeio à cidade de Redenção. Primeira cidade brasileira a libertar todos os seus escravos. Para enriquecer o passeio os alunos conheceram os principais pontos turisticos com: Busto da Princesa Isabel, Igreja de Nossa Senhora da Imaculada – Matriz, Museu Histórico e Memorial da Liberdade, Fazenda Gurguri – Senzala e Represa do rio Pacoti.

segunda-feira, 26 de maio de 2014

EEEP PEDRO DE QUEIROZ REALIZA FESTA COM AS MÃES

A EEEP Pedro de Queiroz Lima realizou, na manhã do dia 16/05, a sua tradicional homenagem as mães. O evento contou com a participação maciça das mães, que receberam do núcleo gestor, professores e alunos singelas homengens, além da entrega de lembracinhas e um lanche.