segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Mensagem da semana

O louco
 

No pátio de um manicômio encontrei um jovem com o rosto pálido, bonito e transtornado. Sentei-me junto a ele sobre a banqueta e lhe perguntei: 
- Por que você está aqui? 
Olhou-me com olhar atônico e me disse: 
- É uma pergunta pouco oportuna a tua, mas vou respondê-la.

Meu pai queria fazer de mim um retrato dele mesmo, e assim também meu tio.

Minha mãe via em mim a imagem de seu ilustre pai.

Minha irmã me apontava o marido, marinheiro, como o modelo perfeito para ser seguido.

Meu irmão pensava que eu devia ser idêntico a ele: um vitorioso atleta.

E mesmo meus mestres, o doutor em filosofia, o maestro de música e orador, eram bem convictos: cada um queria que eu fosse o reflexo de seu vulto em um espelho.

Por isso vim para cá.
Acho o ambiente mais sadio.
Aqui pelo menos posso ser eu mesmo.
Kahlil Gibran

Um comentário:

  1. Já diz a frase "de maluco todo mundo tem um pouco", no entanto o texto remete-nos a reflexão de que para a sociedade atual ser você mesmo pode parecer loucura, o que é inacreditável. É importante assumirmos a postura de autoconhecimento e não termos a vergonha de nos expor como somos.

    ResponderExcluir