sexta-feira, 11 de outubro de 2013

Crede 09 utiliza espaço da EEEP. Pedro de Queiroz Lima para intensificar ações do ENEM.


 A redação da prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) é uma preocupação para muitos candidatos. Mediante a isso, a Crede 09 realizou uma  oficina que contou com a orientação do professor Well Morais, a presença dos professores, Paulo Alexandre (coordenador da Crede) e   Tiago Tavares (superintendente). 
O professor citou a leitura e a prática da escrita como fundamentais. Incentivou a leitura de  jornais e revistas para se atualizar sobre os temas que mobilizam a atenção da sociedade e, assim, ter base para desenvolver bons argumentos na redação. A leitura é também um meio para adquirir vocabulário e evitar a repetição de palavras ao longo do texto.
 Paulo Alexandre (coordenador da Crede), Tiago Tavares (superintendente da Crede 09), prof. Well Morais e Webster Belmino (diretor)
 Alunos das escolas, Pedro de Queiroz, Francisca Moreira e Ana Facó
 Prof Well Morais


A redação do Enem é aplicada no mesmo dia em que as provas de linguagens, códigos e matemática, que somam 90 questões. O candidato tem cinco horas e meia para fazer toda a prova. A recomendação é que se gaste, em média, uma hora com a redação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário